Muitas vezes olho para moda e penso que não temos mais nada para inventar e não tarde, lá vem algo novo.
É o caso dos creepers. Recebi por e-mail a notícia que a Esdra apostava neles e pensei “que loucos, isso é o cumulo do horrível” e nem pensei em publicar aqui. Isso lá por fevereiro/2012 gente! Logo em seguida, uma amiga disse que viu fora do Brasil muitas garotas usando, mesmo assim imaginei que não chegariam aqui. Doce engano será? Eu deveria ter publicado, aí eu seria uma das pioneiras de blogs a falar deles. Fazer o que, é assim mesmo.
Então, hoje fui pesquisar sobre os creepers e descobri que não são novo e sim, reinventados do estilo punk e underground. Claro que nesse, são mais “pesados.” Não acredito que vocês, minhas leitoras vão gostar, mas tem tantas coisas que a gente diz não de cara e depois começa gostar, que me sinto no dever de mostrar aqui. Como o comprimento mullet também demorou para chegar sendo amado e odiado. O mesmo aconteceu com oxford lembram? Falando neles, esses creepers são parecidos né?!?!
O que caracteriza um creeper?
Encontrei várias respostas, mas as mais populares são de que ele tem a sola grossa e toda listrada, como esse da Asos. Esses das fotos abaixo, tem solas que mais parecem esponjas, mas claro, todos são inspiração, releitura e afins.
Masculinos. Todos tem essa pegada de sapato meio pesado e grosseiro, mesmo as releituras douradas e mais bonitinhas. O salto é bem reto.
Alguém sabe uma definição mais completa, escreve aqui.
Foi só Chanel aparecer com eles nos desfiles que muitos olhos brilharam. Adorei essa montagem da Carla, (do Modices) e desses modelos que quase me rendo e digo sim, eu usaria um!
Beijos Creeperizados!
Priscila Martins
Não gostei ;/ e no momento, talvez pelo choque, não usaria, mas como você mesma disse, nunca diga nunca para a moda não é?
O dourada até que tá fofo, mas essa sola não me convenceu kkkk
Quem sabe um dia né?
Mas, adorei o post, a resenha que tu fez ficou ótima Dani. É sempre bom pelo menos agente estar por dentro do que anda rolando nas tendências mundo a fora né? Eu adoro pelo menos *_*
Beijokas ;***
Priscila Martins
Aquela que escreve e não volta pra ler e ver se tá tudo certo #soudessas hahá
danigarlet
AuthorE é isso, vc não precisa amar, precisamos “conversar” sobre coisas que também não amamos… ;))
#PromovendoPensamentosNovos
Priscila Martins
Bjus, até mais ;*
Cleo Moraes
Beijos pra dona do Blog e pra leitora que eu mais vejo presente aqui, parabéns pras duas.
danigarlet
AuthorVerdade, a Pri é a top comentarista!!
🙂
ps. daqui a pouco post teu texto Cleo, to a mil por aqui! heeh
Beijos
Priscila Martins
Amo esse cantinho! E Cléo quando vier de novo me avisa com antecedência pra eu me organizar e a gente se encontrar lindona.. super beijo ;*
Juliana
Substituiria os tênis street.
danigarlet
AuthorAeeeeeee, gostei das opções, acho que com calça seia bacana! :)))
kika Ribeiro
Adoro polêmica, pois adoro falar o que penso e muitas vezes isso contraria a maioria, foi aliás, esse o motivo de ter criado meu blog, esse é basicamente o perfil dele, desabafos …rs
Bom, vamos ao assunto.
Ontem ainda comentei isso no meu face, coincidência!
Acho que as pessoas não estão preocupadas mais em usar o que gostam, o que lhes cai bem, mas em seguir modismos mesmo que este seja medonho!
Não importa o quão feia seja a nova tendência, se “fulana” usou, passa a ser “lindo”.
Isso me incomoda, e muito!
Claro que ninguém quer sair por aí usando calças anos 80 só porque não liga pra moda, mas também acho impressionante o modo como quem acessa moda pelos blogs se veste.
Parecem bonecas de fábrica de uma produção em série (palavras escritas no meu face ontem).
Enfim, autocrítica ainda é fundamental em qualquer área.
Algumas coisas eu gosto, outras eu acho horrorosas, outras não são pro meu corpo e assim continuo montando meu closet.
Sempre gostei de peças diferentes, quando algo fica muito evidente, usado por “todas as blogueiras” já pego uma certa implicância e, pra mim perde a graça.
Acho que com o passar do tempo fiquei mais crítica e estou satisfeita com isso.
Quanto ao Creepers, me parece mais aceitável que os abomináveis (na minha opinião) tênis com saltos (Sneakers) … kkkk
Desculpe o texto longo!
Beijos
danigarlet
AuthorIsso e ruim, pois não criamos pensadores, opiniões diferentes e sim, produções em série.
EX: camisas. ok, eu adoro, falo muito delas, e vou continuar falando (idem para blazer) mas o que me incomoda são marca/gente comprando exatamente o combo saia estampada, justinha cutinha + camisa colorida/transparente/com 2 bolsos.
O combo não é feio, longe disso, é lindo sim! Só que, falta inovar, lá no lookbook das marcas ainda, lá em quem consome, lá em quem forma opinião.
;0
#PromovendoPensamentosNovos
Adorei teu comentário longo Kika.
kika Ribeiro
*O que não gosto é quando alguém usa exatamente o que a outra usa, quer exatamente o que a outra tem…marca, cor, modelo!
Isso considero falta de personalidade!
E é essa “produção em série” que me desagrada.
danigarlet
Authorkika Ribeiro
Mesmo a combinação não sendo feia, passa a ser comum e perde a graça! (pelo menos pra mim)
Maxi colares por exemplo, eu AMO e tenho vários suuuuper antigos, pois sempre comprei e usei, mas todos são seguindo meu estilo, mesmo os novos, e vou continuar usando mesmo que essa “febre” acabe.
Enquanto eu faço tudo pra comprar algo diferente e usar as tendências com a minha personalidade, tem gente que só quer copiar…tsc tsc
Obrigada pela paciência em ler…rs
E foi mal… eu tenho aversão a esse tênis, mas não quis ofender!
hahahaha
Beijos
danigarlet
AuthorLívia Maria
O Marc Jacobs e Prada desfilaram estes dias sandálias com meias, quer apostar que vai ter umas doidas saindo assim na rua, risos.
Beijo Dani.
danigarlet
AuthorAdorei teu comentário SOBRE “PASSEI ISSO, VOU PASSAR ESSES” e te ter por aqui, nessa mini polêmica… e olha que vc gostou do creeper. Sabe que se a sola fosse menor eu tbem gostaria mais, mas aí seria um oxford né?!
E sobre as meias com sandália, eu já fiz um post sobre isso, pq na Nova Zelandia era tão comum,mas tão, que até achava lindo, me acostumei…mas tenho medo do que podemos ver por aí, rs
beijos
Dani
Pingback: Como eu uso creeper: com camisa e jeans! | Dani Garlet.com