algumas tendências: MUITO comprimento midi, couro, off white e moletom, com saia principalmente.
As cores que prometem invadir são: vermelho, verde, preto e branco (sim, ainda e muito, conformem-se kkkk) cinza, nude, muito branco e off white e um pouco de amarelo.
No resumo geral percebi muita inspiração retro desde anos 40, 60 e 70 (amo os 60!).
A Animale, sob o comando de Priscilla Darolt, abriu o SPFW com uma viagem ao mundo místico da Grã-Bretanha. Vermelho, preto, verde e petróleo tomaram conta dos looks, que tiveram como base de boa parte das peças as lãs e os tricôs, misturados a rendas que as vezes lembravam tattoos. A marca investe em calças e camisetas com barra e manga boca de sino para o inverno 2014. O couro continua firme!
O desfile da Tufi Duek por Eduardo Pombal foi inspirada na Africa e o estilista foi muito além na cultura étnica e criou uma colecao tribal elegante! Pombal trouxe vestidos e saias com riqueza de texturas, comprimentos midi e curto, a cintura marcada e peças de alfaiataria.
A Osklen aproveitou que a Copa do Mundo está chegando e se inspirou totalmente no futebol para a sua coleção inverno 2014. Em um mix de design e conforto, telas furadinhas, tecidos acolchoados, lã, malhas e tecidos que lembravam o gramados dos campos.
A coleção Alexandre Herchcovitch foi claramente inspirada na era vitoriana. O estilista trouxe um misto do universo masculino, com a alfaiataria, e feminino romantico. Uma série de sobreposicoes (como regata de malha sobreposta nas camisas, vestidos e cardigans), renda e babados tomaram conta da passarela! O comprimento escolhido foi o midi e na cartela de cores, os tons pasteis até o preto. Uma série de vestidinhos inspirado nas camisolas de manga comprida e cintura marcada por cintos e babados encerraram o desfile. Ah, destaque nos óculos redondos e lindos!
Esther Bauman trouxe uma coleção bastante romântica da Acquastudio, com a silhueta dos anos 40 com cintura marcada e saias rodadas em comprimento midi. Vestidos de corte seco, mas ricamente bordados ou com transparências localizadas estrategicamente tomaram a passarela. As cores variaram entre o cinza, rosa claro, preto e vermelho. A novidade são as capas longas!
Vitorino campos trouxe o universo masculino no segundo dia do SPFW, com camisetas brancas e calças de alfaiataria mais folgada. Boas calças, bons casacos, e uma série de fendas e recortes tiraram elogios de quem viu o desfile. Mas a feminilidade não ficou de fora, e aparece nos vestidos e saias de comprimento mídi, que parece ser super tendência pra essa temporada. A textura mais interessante foi o tweed de lã desgastado, e na paleta de cores está o preto, cereja, off white e o cinza.
A Cavalera em um roteiro multicultural, uniu o rock ao étnico para sua coleção bem streetwear. Muito preto, couro, acessórios pesados e sobreposições trouxeram a veia punk característica da marca. Estampas, aplicações metálicas e tedidos faziam referencia à cultura islâmica. O preto, branco, cinza e azul royal foram as cores escolhidas!
O couro foi a matéria-prima escolhida para a otima estreia da marca Pat Pat’s no SPFW. Os looks divertidos tiveram estampas com temas da Disney. Já as franjas surgiram nos looks mais elaborados! Correntes de metal, estampas de cobra, couro metalizado, akle boots e vestidinhos fáceis de usar são as apostas da estilista Andrea Viera para o inverno 2014.
Gloria Coelho abusou das figuras geométricas em sua coleção de mood esportivo! Triângulos deram forma aos decotes profundos, retângulos surgiram em recortes estretégicos nos vestidos e tops. E hexágonos foram aplicados sobre o tule, que foi destaque! A cartela de cores veio com tons contidos, os cinzas, nudes, marinho, off-white e toques de vermelho.
A colcci fechou o penultimo dia do SPFW, apresentando sua coleção de inverno em um desfile bem agitado por conta da volta da Gisele Bündchen! A coleção sempre jovem e vibrante como o consumidor da Colcci, trouxe um mix de listras e quadriculados em muitos looks e saias midis, vieram acompanhados de boas opcoes de casacos 7/8 e tops curtos. O couro segue forte, e para completar, jaquetas bomber e moletom costurado como alfaiataria. Na cartela de cores os tons de cinza, preto e vermelho.
fontes: vogue, ffw, elle, globo, SPFW.
E ai, quem acompanhou os desfiles pela internet como eu?? Enquanto eu estava trabalhando no estado do Espirito Santo, corria pra net a noite para poder assistir tudo. Quem não viu pode ver tudo ainda no GNT que sempre reprisa no programa da Lilian Pacce!
Beeeeijos de Tendências Frias!
Pingback: As tendências de beleza do SPFW! - Dani Garlet.com.br