Como sempre, fuçando pela web, achei um post bem bacana com dicas muito valiosas para seu bazar virtual e/ou brechó virtual que você já tem ou que está querendo ter!
Vem lá no bazar (que tem coisas bem lindas!) da Lauren, ela está dando uma pausa lá, mas logo logo ela volta com tudo!
” Não me diga, você teve a ideia genial de montar um brechó virtual? E depois de uma breve pesquisa você percebeu que milhares de meninas no pensaram a mesma coisa?
Ok, então mesmo sem exclusividade você monta um super blog com fotos bem produzidas e falando sobre como suas pecinhas são lindas. Mas e agora? Existem zilhões de blogs oferecendo coisas lindas. Como o seu pode se destacar na multidão?
Uni minha experiência como blogueira, minha formação em internet e publicidade e elaborei algumas dicas úteis para quem quer melhorar os acessos do bazar.
1.0 – Elabore o brechó: Um bom layout conta muito. Montagens, fotos estilizadas, ensaios fotográficos, tudo ajuda quando a imagem é um dos poucos artifícios que a dona do brechó disponibiliza. Mas sempre, eu disse sempre, seja clara quanto as condições das peças. Não tente disfarçar defeitos e esconder a real condição das roupas, é insatisfação garantida para a cliente.
2.0 Formule o preço: A pessoa que se interessar pela peça não vai se preocupar com o preço inicial que você pagou por ela. É roupa usada, elabore o preço de acordo com as condições dela e o tempo de uso. Marquinha da hora também valoriza, a busca por etiqueta é grande, pois são as roupas mais caras para comprar ‘zerada’. Esqueça o valor sentimental da roupa, se foi presente da madrina ou foi comprada para uma ocasião especial. Deu pena, não coloque à venda.
3.0 Seja rápida: Tire um tempo do seu dia para dar retorno a todos os e-mails e comentários do seu blog. Nunca demore muito para responder. O que acontece quando não somos bem atendidas numa loja? Então! Se você precisar ficar um tempo sem internet ou sem poder responder os comentários, deixe um aviso no seu site e encaminhe e-mail para as negociações em andamento, ninguém gosta de se sentir abandonado.
4.0 Seja Clara: Especifique clameramente qual a forma de envio e pagamento das peças, se você aceita trocas e devoluções. Estipulando as regras do “contrato”fica mais fácil evitar conflitos com as freguesas.
5.0 Divulgue: É um trabalho arduo, muitas vezes é necessário visitar blog por blog trocando links e comentando suas postagens. E-mails também são um opção excelente, tudo é válido se não esquecermos das boas práticas de etiqueta.
Tenha isso em mente. Evite também encaminhar aquela lista de e-mail onde aparece os endereços, prefira sempre a opção de cópia oculta “Cco”. Tente não ser repetitiva, mande e-mail sempre que tiver novidades ou promoções que realmente façam diferença para as clientes, senão, na próxima oportunidade é caixa de spam na certa.”
Beijos e espero que tenham gostado das dicas!
a lauren está no twitter @_agridoce