Começo a terça e o post já com incoerência afinal saia midi, camiseta e saltão não me parecem nada simples, mas é um look lindo e ainda uma boa frase: O ACASO VAI ME PROTEGER. da A Catarina, então, me dê uma chance e continue lendo.
Com o perdão da incoerência mas ser simples não é simples. Simplicidade nos remete ao desapego, a tranquilidade , a paz de espírito. Mas daí colega, eu lhe pergunto: como podemos ser simples no mundo SURTADO em que vivemos? Constantemente as pessoas estão surtando ao nosso redor: perdem a paciência por bobagens, gritam por besteiras, gastam horas e horas a fio xingando seus interlocutores ou falando mal das pessoas que os rodeiam. A sociedade está apegada aos vícios, aos prazeres instantâneos, vivem em busca do dinheiro fácil, da exploração. Perderam-se os valores, já se foram os sorrisos, a empatia e simpatia desapareceram da face da terra, o tempo também tomou o chá do sumiço, hoje as pessoas passam no mínimo 10 horas dos seus dias agoniadas, atrasadas, olhando o relógio infinitamente. A arrogância e a prepotência reinam no universo humano. As madames “donas da razão” e os senhores “milionários e grosseiros” esses são os novos perfis dos casais mundiais. Está tudo de pernas para o ar, estamos todos atropelando uns aos outros constantemente em uma cadeia de sobrevivência onde vence o mais carrancudo, mais cara de pau, mais SEM valores.
E onde foi parar a simplicidade, a gentileza, as palavras mágicas, a educação e os sorrisos? Estamos tão acostumados com a substituição que acabamos por trocar nossos valores sem nem se quer perceber. Pare e pense um pouco comigo: quando foi a última vez que você contou uma piada para o colega que senta perto de você no trabalho ou para algum familiar? Putz, difícil lembrar não é? Mas, e se eu lhe perguntar qual foi a última vez que você xingou, buzinou ou mentalmente esbravejou com alguém no trânsito? Se duvidar, não fazem nem 24 horas…. Quer mais um exemplo? Qual foi a última vez que você visitou seu ente querido (avós, pais, tios, filhos, sobrinhos e etc)?Ok, não faz tanto tempo assim…Mas e qual foi a última vez que você acessou seu perfil no Instagram? Ahh, pegadinha do malandro, garanto que você acabou de acessar seu Insta e ficou curtindo fotos ou “futricando” nos perfis alheios. Já pensou em trocar este tempo todo virtual, por vida real? Por carinho, por atenção, por AMOR. Veja só, isso é simplicidade. É trocar tudo aquilo que não te acrescenta, que te faz mal e que te adoece por sentimentos positivos, por sorrisos, por piadas, por carinho, por QUERER BEM.
Ser simples e manter a simplicidade é cultivar os bons valores, os bons sentimentos. É diariamente sorrir e AMAR. Faça o exercício da alma todos os dias, filtre a negatividade, elimine os rancores e mágoas, passe longe de pessoas invejosas e consumistas, mas não estou falando das consumistas de bens materiais, estou falando daquelas que te consomem energia, que te desgastam com rancores, maldade e mágoas. CUIDE-SE e preocupe-se somente com a sua felicidade e saúde pois é somente disso que você realmente precisa. SEJA SIMPLES!
O texto que me faz refletir muito é da Juliana Barbosa da Luz a saia midi é Marrocana, uma loja bem charmosa que tem no centro e na Trindade aqui em Florianópolis. A tee musical é da A Catarina (que está com frete grátis), que em breve lança mini coleção que eu fiz parte. Sapatos pink super conforto são da Suzani Bissoli.
A make é da @AnaBeaute e as fotos da @AmandaTomasia
Beijos Simples!
ana paula petry
danigarlet
Authoradoreii amiga!
Hamoda
danigarlet
Author