Leia essa matéria da Marcela, ela escreve muito bem e eu adoro!
” Dizem as más línguas que os blogs estão chegando ao seu fim, no entanto, parece que a realidade é bastante diferente dos rumores sobre o mundo online. Um relatório desenvolvido pela Fashion Monitor mostrou que as marcas estão cada vez mais apostando nessa ferramenta de comunicação para divulgarem a sua mensagem.
O documento, chamado “The Rise of Influencer Marketing”, fez uma pesquisa com 348 marcas, agências, consultores e membros da mídia nos Estados Unidos e Reino Unido, e comprovou que a influência destes blogs está cada vez maior.
A ideia por trás disso é que o engajamento do público através dos blogs parece mais natural do que nas propagandas, que normalmente contam com celebridades como suas garotas-propagandas. É possível comprovar isso também em redes sociais como o Instagram, uma das que mais tem relevância quando o assunto é a moda.
Os seguidores sentem mais confiança em consumir um produto se a indicação vem de uma ‘pessoa comum’ e não de uma celebridade, e as blogueiras, claro, usam isso a seu favor.
Apesar das marcas ainda não conseguirem investir todo o seu marketing nesse novo meio, 57% das empresas afirmaram que tem pelo menos um influenciador em sua estratégia de marketing – e que a folha de pagamentos desses profissionais está aumentando.
Mas nem tudo são flores. As labels ainda encontram dificuldades em definir qual influenciador é o melhor com base na mensagem que elas querem passar, porém esse é um detalhe importante que já está sendo muito trabalhado no mercado.”
Na íntegra aqui, clique.