23h26 do dia 05.01.18 exato 1mês eu vivia algo emocionante!!
Quando as pessoas me perguntam “Como você conseguiu?” minha resposta divertida é “Não faço ideia”, mas eu sei exatamente como nós conseguimos!
Quinta-feira 04.01.18 com 40 e 4 dias semanas de gestação e nenhum sinal do Bento. NENHUMA contração. Nem sinal de romper bolsa, nem tampão, nem dilatação. Isso parece o que?! Indicação de Cesária? Talvez.
10h consulta com Dra Karol e decidimos internar as 18h e começar indução. Fomos para casa da minha mãe almoçar e no caminho fiz a unha. Foi bom almoçar com a minha mãe, antes de eu me tornar mãe literalmente.
18h internamos no Ilha com a maior calma e zero ansiedade. Nem me reconheci. Fomos agraciados com algo que eu AMO: um por de sol lindo ao som das batidas do coraçãozinho do Bento.
Uma noite de indução;
Um dia inteiro de indução com lenta dilatação e sinais de cansaço.
Lá pelas 16h (eu acho) do dia 05.01 as contrações chegaram sem avisar (aquelas que eu ouvia: você vai saber quando elas começarem e eu soube!) e aí achei que ia enlouquecer. Não demorou muito e pedi pra Dra Karol o que eu estava fazendo ali todo esse tempo, hahaha. Odiei ficar no chuveiro. A água me incomodava e nessa hora já entendi que eu não ia para a famosa banheira em hipótese alguma!
19h muito sono, sentada na bola (santa bola!), querendo chorar, querendo ser abraçada (e não querendo ao mesmo tempo!), querendo pegar minha mochila (eu nem uso mochila) e sumir dali mas já com 7cm de dilatação! 20h muito cansada e com 9cm de dilatação decido pela analgesia e que escolha incrível eu fiz!
Na sala de anestesia, quando começou o efeito dela voltei amar Dra Karol, relaxei, zoei o anestesista e num passe de mágica OUVI a bolsa romper e me animei;
Eram 21h quando entrei na sala de parto. Chamei o Adri para ajudar a “galera” me botar na cama onde achei que ia dormir um pouco. Nada disso, efeito da analgesia passou tipo foguete e foi preciso mais uma dose e Dra Karol já me botou no banquinho e me diverti vendo Adri e Dra ajeitando minhas pernas gigantes no banquinho!
Dali para as 23h26 rolou um algum papo que eu não me lembro. Só lembro do calor daquela sala, do Adri sentado atrás de mim sendo meu maior suporte, sendo maravilhoso e da Dra Karol preparada bem na minha frente!
Entre forças e forças que eu fiz, dra Karol me disse que estava vendo o cabelo do Bento e em um momento pensei que eu não estava ali a quase 30horas para desistir e nesse momento, após umas 3 ou 4 “forças sobre-humanas” eu vi Dra Karol rindo e me entregando meu filho e eu não podia acreditar que era real, que eu tinha conseguido! Segurar meu filho no colo ao lado do Adri tão rápido foi SENSACIONAL!
Não tocou as músicas da nossa playlist, meu cabelo não estava solto na hora em que vi meu filho pela primeira vez e foi o melhor momento da minha vida!
Como eu consegui parir um bebê de 4.585g num parto normal? Acreditando na minha força, sentido a confiança dos profissionais que escolhemos, deixando acontecer e sabendo que aconteceria o que era para acontecer!
“Um ser humano dentro do outro é sensacional!” #danigarlet
Ps: estou pensando em fazer um outro post sobre parto induzido.