Falamos aqui no post da semana passada que este seria nosso assunto de hoje. Só quero relembrar uma coisinha antes de entrarmos nesse novo tópico: cuidado com o modismo, vamos fazer aquilo que realmente nos interessamos para que tenhamos sucesso nessa trajetória.
Bem, eu particularmente penso que para nos manter firmes na prática de exercícios físicos precisamos saber o que “nos move” e comparar resultados (no próximo post mostro meu brinquedinho que uso e que compara treino-a-treino minha evolução).
Quando comecei a correr, foi algo meio impulsivo… me inscrevi num programa de corrida e fui! Mas aí, na reavaliação dos 03 meses de programa, nossa, fiquei muito feliz com os resultados alcançados e vi que todo aquele “esforço” estava valendo a pena. Quer ver?
Olha só, em 03 meses perdi 4,2% de gordura, 05 cm de circunferência abdominal, 0.8 do meu IMC (Índice de Massa Corporal) e 2.2 Kg. É ou não é motivador? Siiiim, para mim funcionou como uma “injeção de ânimo” e uma motivação a “não parar” (claro que com a chegada do verão e esses inúmeros happys hours de final de ano, esse resultados não deve ter se mantido… hehhehe, mas como já falei aqui e no meu twitter, na #VidaReal – como diz a Dani Garlet – a gente troca sim algumas vezes o treino por um jantar romântico ou um chopp com as amigas etc…)
Bem, depois de 03 semanas já temos certa intimidade, né? Hmmm…. Preciso confessar a vocês que não sou a pessoa mais disposta do mundo, sou um tanto quanto “mandriona”, por isso, é preciso driblar certas atitudes que “nos levam à preguiça” hehehhe. No meu caso, preciso levar meu “kit corrida” para o trabalho e ir direto correr (troco de roupa no trabalho mesmo e “disparo” em direção à Beira Mar… rs. Não posso passar em casa! Se for para casa, preciso juntar muuuuuitas forças para ir correr… Ló-gi-co que muuuuitas vezes bate aqueeeela preguiça… Nessas horas a gente precisa ter foco e colocar na cabecinha que se você se dispôs a correr, você vai correr! E normalmente é assim, saio com preguiça, mas quando chego na Beira Mar e começo a correr… nossa, é maravilhoso!!! A sensação de “dever cumprido” toma conta e aí você vê que valeu a pena ter feito um esforçozinho para não desistir…. =)
E no final de semana??? Ahhh… no final de semana é diferente! Adoro correr pela manhã, então tudo fica mais fácil, em especial se for na praia. =)
Importante: Não vale ficar em casa sentada esperando a disposição bater na sua porta! Busque saber o que “te move” e vá em busca de resultados! 😉
Beijo Grande, @juli_mari
“Essa coluna é escrita pela @juli_mari todas as segundas-feira.
Ela é formada em Serviço Social, atua na área de Gestão da Qualidade,
trabalha loucamente como todas nós, é casada, tem uma filha au-au
e tenta ser o mais disciplinada possível nas atividades físicas.”
Ela é formada em Serviço Social, atua na área de Gestão da Qualidade,
trabalha loucamente como todas nós, é casada, tem uma filha au-au
e tenta ser o mais disciplinada possível nas atividades físicas.”
JuhCimiano
Lindo mesmo!!!!
Até me empolguei!!!!
Não vou ficar parada nestas férias!!!!!
Ao invés de ficar em casa dormindo, vou VIVER, e cuidar mais da minha saúde!!!!
Lindo lindo lindo!
BeijoOº
JuhCimiano
Juli
Que bom que você gostou!
E noss objetivo é esse mesmo! Plantar uma sementinha para as pessoas perceberem a importância da gente "se cuidar".
Beijo pra você!!
@juli_mari
Thaís Araújo
Parabéns, viu!!
Beijos
Thaís Araújo
Parabéns, viu!!
Beijos
JuhCimiano
eu amei o post muito muito mesmo!!!!
Ah gostei muito de conhecê-la também!!!
BeijoOº
JuhCiano
Natália Coelho
Bjosss bjoss
Juli
Estou muito feliz que estejam gostando!!!!
Eu, particularmente, estou adorando colaborar aqui no blog da Dani!!! =)
Beijo para todas e um Feliz Natal!!!!
@juli_mari