“Eu sempre fui muito intensa nos meus sentimentos, quando estava feliz sentia a felicidade lá dentro do coração, quando eu estava triste o meu semblante mudava significativamente. As lágrimas nunca tiveram dificuldades para escorrer no meu rosto, fosse para momentos de dor ou até mesmo para os mais alegres. O fato de eu ter me tornado uma pessoa intensa em sentimentos fez com que eu me tornasse também uma pessoa prática, ao tempo em que eu sempre soube exatamente o que sentia, sempre tive meus sentimentos muito bem definidos. Essa praticidade me levou a observar o quanto nós vivemos complicando sentimentos que são tão simples, isso me fez mensurar o quanto de energia que gastamos e investimos em sofrimentos simples de se resolver. E sabe qual é o sentimento que a gente mais perde tempo sofrendo e se desgastando? Por incrível que pareça é naquele que é o mais lindo e especial: o amor.
A gente precisa aprender de uma vez por todas que quando o assunto está diretamente ligado ao coração não temos que ser racionais, temos que ser práticos. Coração é instantâneo, é emoção, é frio na barriga. Deixe para ser racional quando o momento realmente precisa ser racional, como a troca de um emprego, um investimento financeiro ou uma mudança drástica de vida. Vamos viver eternamente perdendo oportunidades se pensarmos racionalmente nos nossos relacionamentos afetivos. Vamos perder tempo, momentos e principalmente , corremos um risco enorme de perder amor! E meu caro, amor é raro demais para ser perdido.
Por isso o meu texto de hoje é para que possamos ser mais práticos com os nossos sentimentos, se você gosta de alguém fale sobre seus sentimentos, comunique-se, dedique-se a essa pessoa, respeite ela e procure ser feliz ao lado dela. Tenha foco no que você quer para si mesmo e para a sua vida pessoal, ame sem limites todas as pessoas que merecem o seu amor! Você não veio ao mundo para racionalizar seus sentimentos bons, muito menos para fazer joguinhos de conquista, você não precisa falar e agir conforme as regras da sedução. Você precisa ser você mesmo, falar o que sente, procurar quando tem saudade e principalmente saber se entregar as delícias e “sofrencias” de um relacionamento. Sim, sejamos sinceros, não existe nenhum relacionamento afetivo perfeito, nem nas redes sociais e muito menos na vida real. Existe sim uma batalha diária de cumplicidade, PRATICIDADE, respeito e carinho.
Não seja tão racional, não seja distante e nem complicado demais. Seja intenso demonstre o que sente, o que gosta, o que não gosta. Facilite a sua vida e a do outro, não corra riscos de se arrepender e perder pessoas na sua vida, pelo simples fato de não ter tido uma atitude ou por não ter demonstrado sentimentos. Ninguém tem obrigação nenhuma de adivinhar o que estamos passando ou sentindo no momento, a obrigação é nossa de sermos práticos e falarmos o que está acontecendo. Fica aqui o meu manifesto por um mundo com muito mais diálogo e amor! Sem etapas, sem regras, sem jogos e principalmente bem menos pensamentos racionais. Estamos nesse mundo para sermos felizes, então aproveite tudo com intensidade, amor e entrega.”
Acompanhem as postagens da leve e doce Juliana aqui no instagram dela @jubdaluz.
[Tenho verdadeira paixão pelos textos da Ju, por cada respirada funda que dou a cada frase tão verdadeira que ela consegue expressar. Já disse que aguardo um livro dela! hehe]
A minha make incrível e cabelos foram feitas pela Karol Carminatti. Os clicks são da Amanda Tomasia e o look tem tee Xiquita Bakana com macacão rasgado Riachuelo.
Beeeeijos na Praia!!